sábado, 24 de outubro de 2009

ALL ENDS


...


All Ends, é uma banda americana de metal de Gotemburgo, na Suécia, fundada em 2003. Eles começaram como um projeto paralelo dos guitarristas do In Flames: Björn Gelotte e Jesper Strömblad, mas atualmente eles não estão mais brincando com todas as extremidades.

A Banda teve inicio com Jesper Strömblad e Björn Gelotte nas guitarras, Emma Gelotte e Tinna Karlsdotter fazendo vocais e Joseph Skansås na bateria, eles gravaram uma demo de 5 músicas. A demo foi gravado no Studio Fredman e produzido por Fredrik Nordström e Patrick J. Sten.

Na primavera de 2005, Michael Håkansson assumiu como baixista e Fredrik Johansson assumiu as funções de guitarra. Em agosto de 2005, Peter Mårdklint se juntou à banda como segundo guitarrista.

A característica mais notável de todos os fins é o dueto vocal apresentados pelas duas cantoras da banda, Emma Gelotte e Tinna Karlsdotter, contra um fundo de melodias pesadas.

All Ends assinou um contrato mundial com a Gun Records, uma divisão da Sony BMG Music Entertainment. Em 11 de maio de 2007, eles lançaram seu primeiro EP, Wasting Life, o novo line-up, também regravadas as 5 músicas de demonstração.

Em 7 de novembro de 2007, eles lançaram seu auto-intitulado álbum de estréia, que foi posteriormente relançado com faixas bônus em setembro de 2008.


All Ends participaram do Roadshock Earthshaker Tour em 2007. Eles tocaram ao lado de Finntroll, After Forever, Tarot, Die Apokalyptischen Reiter e Machine Men. O Earthshaker Roadshock Tour foi cancelada antes da conclusão. All Ends também se apresentou no relatório anual da Suécia Rock Festival em toda sua extensão, 6-9 junho, 2007.


Em 3 de março de 2009, a empresa de videogame Sega lançou "Sonic and the Black Knight". O jogo apresenta uma música vocal para a batalha com o último chefe chamado "With Me", que ganhou os vocais de Emma Gelotte e Karlsdotter Tinna. A música (assim como sua versão instrumental) será lançada no próximo CD, "Face To Faith", uma compilação de todas as músicas vocais de "Sonic and the Black Knight".

Em 17 de março de 2009, Emma Gelotte vocalista saiu da banda por motivos pessoais. A cantora sueca Jonna Sailon se juntou à banda como vocalista substituta.


Depoimento Oficial de Emma ao sair da Banda:

"Fãs, amigos e familiares!

Durante os últimos 6 anos o All Ends e os seus membros tem sido tudo para mim. Toda a alegria, felicidade e amor que senti ao longo dos anos de todos na AE, dos fãs e todos que já trabalharam conosco, eu nunca vou esquecer! Mas agora eu sinto que tenho de deixar o meu lugar a alguém que tenha o mesmo amor e empenho que o resto do pessoal tem para o AE. Eu sinto que eu preciso colocar o meu foco na minha família e amigos agora, e lamento dizer que não há espaço para a AE ...


Obrigado a todos por todo o apoio que me deram ao longo dos anos! Eu nunca, jamais esquerei!

... Emma Gelotte



Formação Atual com Jonna Sailon

...


Self Titled (2008)
Download


All Ends (2007)
Download


Westing Life (2007)
Download

"Uma Otima banda que recomendo, boa pra ouvir bem auto a tarde inteira rsrs ..."

Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário