domingo, 2 de maio de 2010

WE ARE THE FALLEN


...



A banda concedeu uma entrevista para o MSN.COM no dia 27 de Abril. Com um titulo sugestivo, "Ben Moody e Carly Smithson esclarecem alguns pontos sobre suas carreiras pós e pré o WATF".


Confiram:


Então ele chamou o guitarrista John LeCompt e o baterista Rocky Gray, seus antigos companheiros no Evanescence, e os convidou a juntar-se a ele e ao baixista Marty O'Brien (Disturbed, Static-X) em uma nova banda. Eles concordaram, e a caçada foi aberta a uma cantora.

Os testes não colheram frutos, contudo. E foi, na verdade, a namorada de Moody e sua mãe quem trouxe Smithson a sua atenção através de uma "campanha", que incluiu mostrá-lo vídeos no Youtube da performance de Smithson da música "Bring Me To Life" ao vivo. Finalmente convencido, Moody ligou para Smithson, amiga de seu colega de quarto, para discutir a possibilidade dela juntar-se a banda.
A situação foi imprevista para Smithson. Depois do Idol, ela pensou "ofereceu acordos e coisas do tipo, mas eles não estavam lá pelo que eu sou. Estavam lá pelo que eu iria ser moldada."
Negando uma carreira como uma popstar, Smithson achou a idéia de liderar uma banda de rock intrigante, apesar dela gostar do que a experiência do AI a ensinou.


"Eu aprendi a trabalhar com ética enquanto eu estava no show", diz. "Você realmente se sente como se tivesse trabalhando duro, mas você não está. Eles estão meio que lapidando você para o mundo, porque uma vez que você está fora do show e está fora da tour, você é deixado no aeroporto de Burbank, e cabe a você fazer o que bem entender com sua vida."


O álbum de estréia da banda, Tear The World Down, será lançado pela Universal Republic no dia 11 de maio. O primeiro single, Bury Me Alive, com a voz dramática de Smithson e grandes riffs das guitarras de Moody e LeCompt, é completamente remanescente do Evanescence, um fato que Moody reconhece.

"É uma continuação de onde eu queria ir como um artista", fala do álbum. "Não é sobre continuar o Evanescence. Eu quero deixar isso bem claro, que não estou dando continuidade ao Evanescence. Evanescence é algo bem longe disso."
Em "Bury Me Alive", a letra de Smithson foi inspirada por antigos amigos íntimos, cujos desejos por dinheiro e sucesso foram fatais à amizade.

"Eu vi o sucesso arruinar pessoas", ela diz. "Isso acontece tanto que vivi em Hollywood quando isso estava acontecendo, mas isso acontece em qualquer lugar. A idéia da música é que eles enterrariam você vivo para seguir na vida."



Tear The World Down também contém um inesperado cover da Madonna de Like A Prayer, apesar de re-arranjada para maximizar seu potencial dramático, com riffs pesados de guitarra, cordas menores ao invés de maiores e corais substituindo o coral negro gospel, originalmente.


"Estávamos cogitando pegar algo dos anos 80, porque todos nós amamos aquela era, e torná-los muito nosso", Moody explica. "E eu estava no caminho de uma viagem de campo e eu a ouvi no rádio. Ela tem aquele coral gospel negro, aquela chave maior e aquele sentimento. Estava pensando: 'E se nós pegássemos essa música e mudássemos ela completamente para a chave menor? Ao invés de um coral gospel negro, pegássemos um daqueles assustadores corais de igreja.' Pensei comigo mesmo que aquilo poderia ser, provavelmente, a coisa mais ridícula que já conseguiríamos ter feito, e se fizéssemos, nós faríamos ser a maior produção que já fizemos. Apenas ir 110%. E eu estava certo. Foi a coisa mais ridícula que conseguiríamos ter feito."

Exceto que talvez eles obtiveram êxito. Smithson e Moody estão ansiosos para distinguí-los de seus respectivos passados, e sentem que We Are The Fallen é o caminho para isso.
"Todos nós, como um todo, nunca estivemos com tanta fome", Moody diz. "Da última vez, eu não acho que eu tinha, de verdade, um tempo para entender e apreciar cada momento da viagem, e dessa vez estive durante praticamente toda a viagem, de ninguém estar em clubes de vans, de ônibus ou de jatos particulares para as porras das arenas e esgotar os ingressos e tudo mais, para absolutamente nada."


"Você só tem que fazer acontecer por você mesmo", adiciona Smithson. "Mas eu acho que estamos todos muito contentes por conseguirmos fazer isso. Você pode ver nos palcos, estamos todos felizes pra caralho. É muito legal."

Vocês estão todos fazendo acontecer, para cada um.
"Own, isso quase soou sincero!" - Moody
como um cartão Hallmark!", adiciona Smithson
"O que é engraçado", diz Moody rindo, "porque eu odeio esses imbecis!"

...


Tear the World Down (2010)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário