segunda-feira, 12 de abril de 2010

Apresento-LHES "SKYWARD"!


...



Resumidamente a história desta banda começa em 2000 quando Ville (Guitarra) e Sakke (Bateria) decidem que “o mundo precisa de mais uma banda de metal melódico” então saem à caça de outros integrantes quando somente em 2003 encontram a vocalista Sanna Åström que imediatamente os encanta com sua voz, (já que a primeira vocalista, uma americana, não se deu tão bem).

Em 2004 eles lançam seu primeiro EP chamado “Guardian” e depois de idas e vindas de integrantes, finalmente em 2005 lançam seu primeiro cd intitulado com o nome da banda, “Skyward” que podemos considerar totalmente inspirado na fórmula Nightwish de ser!

Neste Album destaque para as faixas: "Opening", "Die Happy" e "Crossroads" (essa especialmente!).


Recentemente em 2009 a banda lança seu novo álbum e já disponibilizou em seu Myspace 2 novas músicas (“Game Over” e “Mercury”). A voz de Sanna em alguns momentos chega a ser parecida com a de Tarja, tai um bom motivo para conhecer a banda, a vocalista é realmente ótima, canta com uma voz lírica digna de admiração. Os arranjos de teclado são muito bons e os riffs de guitarra são longos, bem trabalhados e empolgantes, apesar de ainda não terem uma identidade forte nem serem tão conhecidos, o Skyward é uma ótima banda finlandesa que vale a pena ser ouvida, mas uma dica: se você não gosta do “antigo” Nightwish, não perca seu tempo e procure (no BLOG) algo mais a sua cara!!

...


Chasing Horizon (2009)
Download


Skyward (2005)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário