terça-feira, 27 de outubro de 2009

CRYSTAL VIPER

...


Uma Boa pra quem ta cansado de ouvir aquele Heavy Metal "Eletrônico" de hoje em dia ... Um apelo, um grito de “Heavy Metal” no meio do túnel (já que o nosso amado estilo musical felizmente não está no fim). O Crystal Viper é uma banda altamente recomendada para quem sente saudade da Doro cantando junto com sua antiga banda, Warlock, e para todos que acharam que a maior merda do mundo foi a saída de Federica De Boni do White Skull. Guitarras com distorção, rápidas, matadoras e cruas. Refrões empolgantes e cheios de energia e com uma bateria que dá a cadência perfeita para se colocar os cabelos no ar, batendo cabeça.


Não estou questionando de maneira nenhuma o avanço significativo das práticas de gravação e mixagem, o que digo é que as bandas estão pecando pelo excesso. O Crystal Viper fez apenas o que deveria fazer, tudo nos conformes. A vocalista Lether Wych demonstra uma presença incrível durante as músicas, um empenho e vontade de cantar no melhor estilo Power Metal Europeu, e uma técnica vocal inquestionável. O CD The Curse of Crysta Viper começa com uma breve introdução que logo dá vez para “Night Prowler”, que já mostra tudo que a banda tem de melhor, coros energéticos (não como um coral lírico, mas como um show lotado acompanhando a vocalista) e refrões que você vai acabar cantando no chuveiro nos próximos banhos.


Este é o lançamento perfeito para quem está enjoado de ouvir sons embelezados pelo Photoshop musical, para todos que acham que mulher da revista Playboy não existe e quem acha que bacalhau vivo é coisa de lenda. Crystal Viper prova que o Heavy Metal ainda tem fôlego, e que fôlego tem Wych, com seu vocal a cada segundo mais glorioso e empolgado. Para terminar lentinha “Sleeping Swords” lembra muito “Remeber Tomorow” do Iron Maidem em sua introdução, mas logo se aproxima mais das baladas do W.A.S.P.. Um álbum excepcional que merece destaque. Inovações que nada, queremos mesmo é aquele velho e bom Heavy Metal dos anos 80!


Arte com a capa do Álbum "The World and the Witch" de 2009
(Postarei em breve)

Arte com a capa do Álbum "Metal Nation" de 2009

...



Metal Nation (2009)
Download


The Last Axeman (2008)
Download


The Curse of Crystal Viper (2007)
Download


A Tribute to Manilla Road - The Riddle Master (2007)

(Coletânea que adere "Flaming Metal Systems")
Download


A Tribute to W.A.S.P. (2006)
(Crystal Viper interpreta a faixa "Wild Child")
Download


A Tribute to Cirith Ungol (2006)
(Crystal Viper & Elixir interpretam “Chaos Rising”)
Download

Por Everson!




Nenhum comentário:

Postar um comentário