quarta-feira, 14 de abril de 2010

THE BIRTHDAY MASSACRE


...



O grupo surgiu por meados de 1999 em Ontario (Canadá) com o nome 'Imagica'. A Banda originalmente consistia dos membros; Chibi (vocais), Rainbow (guitarras e programação), Michael Falcore (guitarra) e J. Aslan (bateria). Dank (tecladista da banda entre 2000 e 2001) só veio a tocar com a banda ao vivo em suas primeiras apresentações, assim como O.E. (Atual baterista). Em 2000 foi lançado um Demo auto intitulado com sete Músicas.


Em 2001, Dank abandonou o projeto. Algum Tempo Depois a Banda adotou o nome de 'The Birthday Massacre'. Em Julho de 2002, o The Birthday Massacre independentemente lançou um disco limitado conhecido como "Nothing and Nowhere". Em 2003, Adm entrou para a banda fazendo o teclado ao vivo e Rhim a bateria.

Em 20 de Julho de 2004, o grupo lançou um EP com nove músicas conhecido como "Violet", e no fim desse ano, relançou o "Nothing and Nowhere". Adm deixou a banda para cuidar de seus projetos paralelos. Em 2004, a banda assinou com a 'Repo Records' na Alemanha, e lançou uma versão remasterizada e expandida do EP "Violet" na Europa, incluindo uma versão em Digipack.


Em 2005 a banda assinou com a 'Metropolis Records' e lançou "Violet" nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, e na América do Sul. Também em Agosto, um DVD que consistia de um videoclipe para a música "Blue" foi lançado. Ele Também incluía bastidores de shows, entrevistas, uma performance de estúdio para "Nevermind," Além de performances ao vivo de "Violet" e "Video Kid".


No começo de 2006, o the Birthday Massacre fez uma Tour intitulada 'Broken Minds' na América do Norte, tocando através do Canadá, Estados Unidos e no Mexico. Eles também vieram a tocar na Europa no verão de 2006.


Em Junho de 2007, a banda anunciou que estavam trabalhando em um novo álbum com o produtor/diretor canadense Dave Ogilvie. A versão demo do primeiro single, "Kill the Lights", foi lançada no Vampirefreaks e no MySpace da banda em 1º de Janeiro de 2007.

Em 11 de setembro de 2007 a banda lançou "Walking With Strangers" na América do Norte, entrando na posição #10 da Billboard "Top Heatseekers". O álbum foi lançado na Europa em 21 de setembro e no Reino Unido em 22 de Outubro de 2007.

Mais recentemente em 2009 a banda vêm a lançar "Show and Tell" ainda pelo selo 'Metropolis Records', seu primeiro album 'Live'.

O CD traz uma coletânea Ao vivo remasterizada com os melhores singles e faixas de seu trabalho até o momento. Dei uma conferida na Tracklist e aprovo as músicas escolhidas pra esse 'The Best'! Confiram!!

...


Show and Tell - Live (2009)
Download


Looking Glass - EP (2008)
Download


Walking with Strangers (2007)
Download


Red Stars - Single (2007)
Download


Violet - LP (2005)
Download


Nothing and Nowhere (2002)
Download


Imagica (2000)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário