sábado, 26 de dezembro de 2009

AUTUMN


...




A banda surgida em 1995 lançou três demos antes de apresentar seu 1º álbum "When Lust Evokes the Curse" em 2002. Este álbum é conceitual, baseado na história da donzela de Shallot, que também faz parte das lendas Arthurianas.


Ela é uma moça que vive confinada em uma torre. Lá, seu único contato com o mundo exterior é um espelho que lhe mostra imagens diversas, e ela registra tudo que vê em um tapete.

Certo dia, ela vê Lancelot voltando de uma batalha, passando perto do rio que cerca Shallot. Ela se apaixona imediatamente por Lancelot e sai na janela para vê-lo.


Porém, ao faze-lo, seu espelho se quebra e seu tapete voa pela janela e ela sente o poder de uma maldição cair sobre ela. No outono, a senhora de Shallot decide descer o rio, cantando sua canção de morte, para encontrar Lancelot.
Ela morre e os moradores de Camelot encontram seu corpo. Então, Lancelot pede a Deus para ter piedade da sua alma.

"Summer's End" já traz uma temática mais mística, com faixas marcantes como "The Coven - Part 2", "Gallery of Reality" e "Solar Wake", sendo este o favorito de boa parte dos fãs.

Em 2007 saiu "My New Time" trazendo uma grande mudança para a banda, o teclado passa para segundo plano, dando espaço para guitarras mais consistentes. Este foi de fato um novo tempo para a banda.


Nienke de Jong


Em 2008 Nienke de Jong, até então vocalista (uma contralto dona de uma voz versátil e forte) sai, cedendo lugar a Marjam Welman.


O álbum novo, "Altitude" foi lançado em fevereiro de 2009, prometendo o mesmo estilo do antecedente e surpresas com a nova vocal que tem um timbre muito pareciso com o de Nienke.

(Formação com Marjan Welman)
...



Altitude (2009)
Download


New Time (2007)
Download


Summer's End (2005)
Download


When Lust Evokes the Curse (2002)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário