quarta-feira, 14 de abril de 2010

ANIMAL ALPHA


...


Animal Alpha foi uma banda de Rock Alternativo norueguesa formada em 2002 composta por 5 membros (dentre eles está Agnethe Kjølsrud, Imre, Christer, Christian).

A banda passou a maior do tempo em 2004 atuando na Noruega, e este fato somado a performance em Oslo do prestigiado Øya Festival (dando a eles 8 de 10 pontos na revista inglesa Metal Hammer), combinado com a performance no programa de TV nacional Lydverket, criaram uma badalação ao redor de seu nome, que renderam a eles duas noites de espetáculos superlotados no clube em 'Olso John Dee Club' no qual teria 500 lugares de capacidade.

A banda então assinou contrato com uma pequena gravadora chamada Racing Junior, adiantando o lançamento de seu primeiro EP e album para a primavera de 2005.

Animal Alpha passou o ano de 2005 tocando ao redor da Noruega baseando-se no seu alto intitulado EP e no seu album de estréia “Pheromones”, este lançado em 5 de setembro daquele ano.


Seu segundo album, “You Pay for the Whole Seat but You’ll only Need the Edge” foi lançado em 28 de janeiro de 2008.

(Uma das coisas que sempre chamou atenção na Banda foi o visual no minimo apelativo da vocalista Agnethe)



Em um curto período de tempo o EP atingiu status de ouro e seus dois singles/videos atingiram as rádios nacionais. Com vendas de ouro combinadas a nomeações para Melhor vídeo musical em 2005, Melhor novo artísta, e grande crescimento da mídia, Animal Alpha recebeu mais atenção pela indústria musical mundo afora. No inverno de 2006, a banda tocou em diferentes festivais industriais nos EUA, Inglaterra e Holanda; ganhando assim o interesse de grandes gravadoras, agências, mídia, e festivais mundo a fora. A banda passou o mesmo período ainda procurando por ofertas de selos musicais em UK, EUA, e Alemanha e outros países enquanto tocava em muitos e grandes festivais na Europa.


Eles ja tocaram em muitos festivais famosos como Rock AM Ring e Rock IM Park, o Download Festival na Inglaterra e Pukkelpop. Sua canção Bundy está no jogo de vídeo game Burnout Revenge, Burnout Legends e NHL 06, divulgadis pela EA Games.

Infelizmente o grupo se separou no início de 2009, quando já não se sentiam mais inspirados e não tinham a mesma vontade de tocar que os motivou no começo de sua carreira. Cada um dos membros está agora seguindo seu próprio caminho em outras bandas ou projetos pessoais. Agnethe (Ex-vocalista) por exemplo, está incluso e dando rumo a sua nova banda 'DJERV', tendo datas de suas primeiras apresentações marcadas.


DJERV (Atual projeto da Ex-vocalista Agnethe)


Esperamos aqui trabalhos tão bons quanto este foi!!

...


You Pay For The Whole Seat But Youll Only Need The Edge (2008)
Download


Pheromones (2005)
Download


Animal Alpha - EP (2005)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário