quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VISIONS OF ATLANTIS


...



Visions of Atlantis, banda de Symphonic Metal fundada em 2000 na Estíria, Áustria, teve em sua formação original; Werner Fiedler (guitarra), Mike Koren (baixo), Christian Stani (vocal), Chris Kamper (teclados), Nicole Bogner (vocal) e Thomas Caser (bateria). A inspiração para o nascimento da banda veio da influência do Nightwish no cenário do Metal na época, abordando como tema Fixo (titulo) o mito da terra perdida; Atlântida, combinando vocais femininos e masculinos.

Sua primeira demo, "Morning In Atlantis", foi lançada em 2000. Em 2001, Visions of Atlantis assinou com TTS Media Music/Black Arrow Productions, e em 2002 seu primeiro álbum foi lançado; "Eternal Endless Infinity". Em 2003 ouve mudanças na formação da banda, Christian Stani sai, entra Mario Plank e Chris Kamper sai e entra Miro Holly. Agora com Napalm Records, Visions of Atlantis lança seu segundo álbum; "Cast Away" em 2004. Entre mais algumas trocas na formação de integrantes, Nicole Bogner sai da banda, e é substituida por Melissa Ferlaak (Ex-Aesma Daeva) e Wolfgang Koch substitui Werner Fiedler. Em 2006, Martin Harb toca junto à banda na turnê no México, substituindo Miro Holly.


E então, em 2007, Visions Of Atlantis lança seu terceito álbum; Trinity. Em sua turnê de divulgação do Trinity na América Do Norte, Visions of Atlantis acompanha o Epica. Pouco antes de uma tour acompanhando a banda Kamelot, Melisa Ferlaak e seu noivo Wolfgang Koch desligam-se da banda. Koch saiu por estar insatisfeito com o rumo que a banda estava tomando musicalmente e Melissa o acompanhou. Koch rapidamente é substituído por Werner Fiedler, que retorna ao Visions depois de dois anos de separação, e um ano depois é divulgada a nova vocalista, Joanna Nieniewska, antiga vocalista da banda austríaca Illuminata. No entanto, antes do primeiro show com Joanna, que viria a ser na edição de 2009 do festival Metalcamp, que ocorre anualmente na Eslovênia, esta veio a ser substituída pela cantora grega Maxi Nil, conhecida por participar em trabalhos com bandas como Moonspell, Aqua de Annique, The Gathering, e Amorphis.


...



Trinity (2007)
Download


Cast Away (2004)
Download


Eternal Endless Infinity (2001)
Download


Morning in Atlantis - DEMO (2000)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário