segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RAIN FELL WITHIN


...



Rain Fell Within era uma banda de Symphonic Metal originária da Virginia, Estados Unidos. Eles se destacavam pela belíssima interpretação da vocalista Dawn Desiree.

Rain Fell Within foi formado em outubro de 1996 pela vocalista Dawn Desiree, Kevin Thomas, Charles Gore, William Rucker e John Brown com o nome de "In Medias Res". Seu som original era uma mistura de Heavy Metal com New Age e elementos sinfônicos. Eles lançaram uma demo chamada "Rain Fell Within - Live '97". Em março de 1998, após mudar seu nome para Rain Fell Within, eles lançaram uma demo chamada "Solemn Days", ganhado certa notoriedade.

Em novembro de 1998 William e John deixaram a banda alegando não estarem satisfeitos com o caminho que ela estava tomando. Com Tim Miller entrando em dezembro para tocar bateria, a sonoridade do Rain Fell Within mudou. Nos meados de 1999, a banda foi convidada para abrir os Shows da turne americana da banda holandesa The Gathering. Jason Ian-Vaughn Eckert tocou guitarra nessa turnê.

Naquele mesmo ano Owen Davis entrou para banda tocando guitarra e o Rain Fell Within assinou contrato com Dark Symphonies Records. Em 2000 a banda lançou um EP chamado "Believe". Esse CD trouxe maior reconhecimento para banda, tendo ela tocado nos festivais Milwaukee Metal Fest, New Jersey Metal Fest e no New England Metal Fest, além de abrir os shows do Lacuna Coil e Moonspellem suas turnês norte-americanas em 2001. Eles foram entrevistados por diversas revistas especializadas. Suas músicas tiveram bastante destaque nas rádios de rock, em especial a K-Rock 92.3FM de Nova York.

No final de 2001, o guitarrista Jason Wood e a backing vocalista Laurie Ann Haus se juntaram ao Rain Fell Within. Eles então entraram em estúdio para gravar o novo álbum. Os membros presentes desde Believe gravaram canções feitas antes e juntos de Owen Davis, tendo eles gravado uma canção com Jason Wood. Em 2002, Dark Symphonies lançou "Refuge", com cerca de uma hora de duração de canções novas da banda.

Em 2002 o tecladista John Battema se junta a banda. Na turne do cd incluia Dawn Desiree nos vocais, Laurie Ann Haus como backing, Kevin Thomas e Jason Wood na guitarra, Charles Gore no baixo, o percussionista Tim Miller e nos teclados John Battema.

Tendo crescido o numero de integrantes na banda, Rain Fell Within começou a expandir sua melodia e a escrever inumeras novas canções, sendo elas ouvidas apenas pelas pessoas mais proximas da banda, tendo sido gravadas em demos experimentais. Essas musicas nunca foram comercializadas e são as ultimas canções da banda.




No final de 2002, os membros Dawn, Kevin, Charles, e Tim não conseguiram resolver suas diferentes opiniões sobre o rumo da banda, tendo ela declarado o seu fim. A grande parte dos membros fundou a banda de Progressive Metal "Ephemeral Sun". Dawn Desiree teve um relativo sucesso em carreira solo e fazendo diversas participações em outras bandas. Laurie Ann Haus, Jason Aaron Wood e Jason Ian-Vaughn Eckert formaram a Todesbonden. Em 2007 Kevin Thomas lançou seu primeiro trabalho solo, "Anomalous Feather" com participação de Laurie Ann Haus.

Realmente é uma pena que bandas feito essa tenham um Fim tão prévio.



Refuge (2002)

Download


Believe - EP (2000)
Download

...


Dancing, Dreaming, Longing ... (2005)
Download

(Trabalho Solo de Dawn Desiree)


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário