domingo, 17 de janeiro de 2010

OPERATIKA


...


...

Operatika é uma banda de symphonic Metal dos EUA, a banda possui apenas uma Demo intitulada Dreamworld com 4 faixas.A banda é muito comparada com o antigo som da banda Nightwish.


O que não se sabe é se foi de propósito ou não. O que se sabe é que essa banda é muito boa! Quem quizer pode até comparar. Há uma certa semelhança, mas não totalmente. Em junho de 2002 o baterista Yuri, a vocalista Slava e guitarrista Bill se reuniram pela primeira vez em New Jersey.

Enquanto eles jantavam e conversavam, sobre o projeto musical de cada um e o que cada um queria fazer. No final desta reunião, decidiram se reunirem novamente em estúdio.Durante a segunda reunião, no estúdio, os três perceberam que podiam desfrutar do trabalho em conjunto.

Eles tinham um bom fundo musical e experiência suficiente para tocar com outros músicos e formar sua própria banda.Ainda que a banda necessitava de um baixista e um tecladista, Bill, Yuri e Slava começaram a trabalhar na implementação de novos materiais.

Bill com seus rápidos riffs e solos, Yuri com seu rápido pedal duplo, e Slava com seu contemporâneo vocal lírico.Algum tempo mais tarde entrou na banda o baixista Kostya o som e se tornou muito mais completo.

O primeiro par de canções foram finalmente acabado e da banda poderia avançar para o novo material. Tudo estava indo bem, mas a banda realmente precisava de um nome. Depois de muitas ideias, sugestões, discussões e Operatika parecia que realmente se aplica ao significado e ao estilo de música.

No início de 2003 Operatika foi animado para acrescentar um outro membro atecladista Anna, que completaram o som de todas as canções e então permitiria a banda a tocar ao vivo.

Durante a primavera de 2003, o baixista Kostya teve que deixar a banda por causa de seus estudos. E enquanto a banda manteve ensaiando e trabalhando em mais músicas, o baixista Chris entrou em cena.

Com uma banda completa e canções prontas, Operatika começou a mostrar seu trabalho. O primeiro grande show da banda foi a abertura de Nightwish L’amour (Brooklyn, NY), em 7 de setembro de 2003.Em janeiro de 2004, o baixista Jim Norton entrou na banda para substituir antigo baixista Chris. Depois de algum tempo, Jim teve que sair por motivos pessoais e Stan juntou a banda em seu lugar.Hoje quem está tocando baixo na banda é Diego (provisório).

Em abril de 2005, a banda lançou há muito esperada Demo / EP "Dreamworld". Com quatro faixas, "Dreamworld" tem sido muito bem aceita entre os fãs de todo o mundo. Operatika é agora tem um contrato com a Scarlet Records.

O tão esperado cd The Calling foi lançad em 2008. O intrumental continuou o mesmo, mas o vocal mudou um pouco. Não esta tão lírico como single.

O cd conta com algumas músicas do single Dreamworld de 2005; Gladiator, The Storm e The Calling. Sendo que Gladiator e The Calling ficaram com versão diferentes.



The Calling (2008)



Dreamworld (2005)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário