sábado, 26 de dezembro de 2009

MAGICA


...



O Magica iniciou sua carreira na Romênia em 2002 como um projeto solo do guitarrista Bodgan ‘Bat’ Costea, ex-Interitus Dei. Decidido a formar uma banda técnica, apta a fazer um power sinfônico de qualidade, ele chamou a vocalista Ana Mladinovici, com quem já trabalhara em seu antigo conjunto. Para completar, trouxe o baixista Valentin Zechiu (ex-Web, Telurica, Inger De Fier).


No fim daquele mesmo ano, o trio grava o debute “The Scroll Of Stone” (2002), contando em doze faixas – duas delas na língua romena - a história de uma princesa que perde a alma ao ser enganada por um demônio, e precisa então enfrentar uma longa jornada para quebrar o feitiço jogado sobre si.

A arte gráfica é assinada pelo espanhol Luis Royo (Avalanch, Power Symphony, Arachnes) e o metal apresentado rende então comparações a grandes bandas, e uma definição do Magica como o encontro de Nightwish, Helloween, Dreams Of Sanity, e Rhapsody.

A cena do país sofreria uma mudança a partir de então. Os leitores da maior revista de heavy metal local, a Heavy Metal Magazine, liderada pelo apresentador da MTV romena Lenti Chiriac, elegeram o grupo como a maior revelação de 2002, e colocaram o álbum de estréia na sétima colocação geral.


Resenhas positivas nas tradicionais revistas Metallian (França) e Rock Hard (Alemanha) deram mais força ao conjunto, e significaram um marco na história de um território ainda pouco explorado em termos da música pesada.

Dois novos integrantes adentram a banda para o segundo CD, “Lightseeker” (2004), 6fingers (teclados), e Cristi Barla (bateria).

Novamente bem-sucedidos em doze composições melódicas, com orquestrações grandiosas, e virtuosismo, eles ingressam em turnê e têm destaque na mídia de países como França, Espanha, México, Bulgária.

Um vídeo é gravado para a música “Bittersweet Nightshade”, na qual se destaca o alcance vocal de Ana Mladinovici, a velocidade nos dois bumbos de Cristi Barla, e nos baixos de Valentin Zechiu, e a incrível combinação dos teclados de 6fingers e das guitarras de Bodgan ‘Bat’ Costea.

Os primeiros lançamentos dos conterrâneos de Nadia Comaneci estão agora disponíveis também no Brasil, pela Hellion Records. Imperdível para fãs do power metal europeu.


...



Wolves and Witches (2007)

Download


Hereafter (2007)
Download


Lightseeker (2004)
Download


The Scroll Of Stone (2002)
Download


Por Everson!



Nenhum comentário:

Postar um comentário