sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

NOTURNA


...



A banda Noturna foi formada em Agosto de 2002 a partir de um projeto de Vivian Bueno e Fábio Bastos, que contava também com Victor Munhoz e Guilherme Carvalho. Com o término deste projeto, os quatro estudaram a possibilidade de formar um outro, visando mesclar as diversas influências de cada integrante. Este projeto veio então a ser o Noturna.
Durante algum tempo a banda necessitou ensaiar com bateria seqüenciada devido à grande dificuldade de encontrar um baterista fixo. Enquanto isso ensaios eram feitos regularmente e Fábio se dedicava às composições da banda.

Em janeiro de 2003 o baterista Rafael Costa se integrou à banda, e a partir de então se iniciaram os preparativos para a gravação do cd demo “Symphony of Decadence”, e a shows de divulgação. Symphony of Decadence foi lançado em agosto de 2003, e obteve uma ótima aceitação de crítica e público, fazendo com que a banda conseguisse excelentes oportunidades, como o contrato com a gravadora Hellion Records, a abertura do show do Moonspell e After Forever em Belo Horizonte, Epica em São Paulo, e a aparição no Jornal Hoje da Rede Globo.

O contrato com a Hellion Records foi firmado no final de 2004, e o debut “Diablerie” lançado pela mesma em Dezembro de 2005.

Em Dezembro de 2006, Fábio Bastos anuncia sua saída da banda.

Com a saída do Guitarrista e vocalista Fábio Bastos, a banda logo começou a procurar um substituto. Em março de 2007 é anunciado pela internet que a banda havia encontrado um novo guitarrista, Sérgio Barbieri.
Pouco após do show de estréia de Sérgio, Guilherme Carvalho anunciou seu desligamento da banda.

Vivian Bueno

Em abril de 2008, a banda anunciou seu novo baixista, Alan Curátola, em um show da etapa do Wacken Metal Battle.

Meses se passaram, e em Novembro do mesmo ano o Noturna anunciou a saída de Victor Munhoz em um show na tarde de autógrafos do Nightwish, já com a nova tecladista Laura Pataro.

Atualmente a banda está terminando a fase de composição do novo disco, ainda sem previsão de lançamento.

...


Diablerie (2005)
Download


Symphony of Decadence - DEMO (2003)
Download


Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário