segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AETERNITAS


...




Aeternitas foi criada no Verão de 1999 por Alexander Hunzinger e Anja Malchau, que tocaram juntos numa banda de Dark Metal antes. No Outono desse mesmo ano, assinaram contrato com a gravadora Godz Greed Records. Para gravarem algum material contrataram o vocalista Kornelius Bottcher, o baixista Andreas Libera e a vocalista Anneke Stemmer. Logo no ano seguinte, a banda lançou o primeiro álbum "Requiem".



Como as críticas deste álbum foram tão positivas, a banda decidiu dar um concerto. Para isso, contratou Sandra Wolf, Stephan Borchert, Mirko Lipke, Thomas Teschner e Sebastian Siegert.



Em 2002 começaram a gravar o segundo álbum, intitulado "La Danse Macabre". Andreas Libera deixou a banda antes da gravação deste álbum, e foi substituído por Martin Hertz.



Sebastian Siegert e Stephan Borchert abandonaram a banda depois da gravação de "La Danse Macabre".





Não poderia haver um retorno melhor do gothic / doom senão pela magnífica banda Aeternitas mas preciso dizer que, lá vamos nós para mais uma banda que utiliza instrumentalização clássica, lembrando em vagos momentos Haggard com ambientalização totalmente de voz que lembra corais provindo do erudismo neoclássico. As vozes são lindas, operadas, seguem um gênero até clichê mas felizmente não é enjoativo ... Pelo que sei, são três vozes masculinas (Alexander, Oliver, Robin) e uma feminina (Doria Theis), e Anja nos teclados que por sinal toca muito bem. A bateria é digital, lembra o timbre provindo das baterias do Bethlehem e do Mortician, não confundam timbre com rapidez por favor, timbre é o som que a caixa pronúncia e propaga quando a baqueta encosta ... A banda tem feeling, é uma das melhores do gênero, mas não chega a ser o conhecido "gothic metal" puro, é soturno, depressivo, e em certos momentos até chega a ser funeral doom, é algo extremamente diferente. A música ‘’ Schatten der Vergangenheit” é uma das melhores faixas na minha opinião, simples, atmosférica e a voz limpa em alemão deixou a faixa perfeita.


...



Rappacinis Tochter (2009)
Download


La Danse Macabre (2004)
Download


Requiem (2000)
Download

Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário