quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apresento-LHES "MELORA CREAGER" (Rasputina)!


...




Rasputina é uma banda de Cello Rock do Brooklyn, Nova Iorque formada em 1992 por pela celista Melora Creager.

A banda é composta por duas curiosas mulheres com trajes vitorianos russos, com seus violoncelos e acompanhadas de um baterista.

Essa é a formação da banda nova iorquina Rasputina (“uma divisão da Ladies Cello Society”, como consta o site oficial) que já conta com aproximadamente 10 anos de estrada, totalizando 4 álbuns e singles, além de um EP de remixes feitos por Marylin Manson. O trabalho do grupo despertou grande atenção por bizarrices titulos e também uma execução ao vivo sem igual (Era de se esperar que um som tão estranho fosse interpretado de forma bem "Original").

...


No seu álbum de estréia, lançado em 1996, Thanks For The Ether, Rasputina mostra que não é simplesmente uma banda de rock com três violoncelos e uma bateria. Já na primeira faixa, My Little Shirtwast Fire, Melora Creager, vocalista e líder da banda, mostra que muita bizarrice surgirá ao longo do álbum ao narrar uma história que faz alusão ao incêndio da fábrica de tecidos Triangle Shirtwaist Factory, que matou 145 funcionárias em 25 de Março de 1911. No refrão, em tom de desespero, acompanhada de cordas cortantes e uma bateria propositalmente fora de ritmo, Melora suplica “Yes, we’re burning can you help us please? / Yes, we’re begging, we’re on bended knees” .



O tom de bizarrice e o interesse por tragédias demonstrados em suas melodias banda são reforçados na música The Donner Party, onde a vocalista narra a história de um grupo de imigrantes que ficaram presos em uma nevasca em Sierra Nevada e, pela sobrevivência, passaram a comer aqueles que não sobreviveram ao desastre.


Neste CD temos no entanto o trabalho a Solo de Melora, Confiram!

...


Perplexions (2006)
Download


... Tracklist ...

01. Girl lunar explorer
02. Warbots
03. Sky is falling
04. Border village
05. Krakatowa
06. American girl
07. Itinerant airship



Por Everson!


Nenhum comentário:

Postar um comentário